segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Donde danzan las musas

Na mitologia grega, as 9 musas eram filhas de Zeus (rei dos deuses, deus do céu e do trovão) e de Mnemosine (deusa personificadora da memória). O templo das musas era o Museion, que deu origem à palavra museu, lugar onde guardamos obras de arte e relíquias da história.

As musas são para o homem as inspiradoras da criação. Elas fazem o contato entre o divino e os seres humanos inspiradno os poetas e proporcionando aos homens, através da poesia, o conhecimento do Eterno.

Dançar com as musas é permitir-se sentir essa inspiração, essa leveza que leva ao conhecimento do sagrado. A verdadeira religião dos homens é a arte. É ali, da criação de beleza, da louca expressão, que nossa sensibilidade se aflora. Com essa flor brotada no coração podemos, sim, partir para um caminho espiritual de vida, ou seja, para uma vida sensível.

Buscamos dividir com vocês, amados, um pouco da experiência de poetas que foram inspirados e, assim, a também nos inspirarmos e entregarmos nossa arte de volta ao mundo, como um presente das musas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário