domingo, 19 de janeiro de 2014

 "Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. Há diferenças de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes. Pessoas fogem das guerras para escapar da morte, migram para melhorar sua sorte, constroem novas vidas em terras estrangeiras, adaptam-se a situações extremas…"




Sebastião Salgado, nascido em Minas Gerais em 1944, começou sua vida profissional como economista, mas em viagens à Africa começou a fotografar, ali chegou a inspiração de lutar pela humanidade através da imagem, já começando como fotojornalista.
Revolucionário, emigrou para Paris em 1969 pois estava no movimento contra a ditadura militar, desenvolveu um trabalho de denúncia através de suas fotografias a partir de 1986, quando publicou seu primeiro livro retratando a pobreza latinoamericana. Primeiro passou alguns anos retratando o trabalho manual, logo trabalhou sobre o êxodo e o constante desalojamento de pessoas ao redor do mundo, focando muito nas crianças.
Em 1994 fundou uma agência de notícias com sua companheira, Lélia Salgado, sendo veículo do seu trabalho.
Constante testemunha da indiferença, desigualdade, luta por todos nós, com todos nós! Venceremos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário