quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sussuros da Eternidade



"Verei amanhecer o dia, ó Mãe Divina, em que o pronunciar de Teu Nome por mim trará consigo uma enchente de lágrimas, que inundará a aridez de meu coração e derrubará os portões escuros de minha ignorância? Então, no lago de minhas lágrimas acumuladas, florescerá o lótus luminoso da sabedoria, e as trevas de minha mente serão dissipadas. Ó Mãe Divina sem forma e que tudo permeias, vem a mim na forma tangível da bondade e leva-me para bem longe das praias da tristeza."

Do livro Sussuros da Eternidade, escrito por Paramhansa Yogananda e inspirada em uma canção de Ram Prasad, um dos maiores santos devocionais da Índia.


*trecho sugerido pela florzinha Amrita Iriarte. Quadro de Paul Signac, sugerido pela porteña Paloma Aguilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário