quinta-feira, 7 de abril de 2011

Poesia Mística

Salve irmãos e irmãs!
É um imensa alegria escrever para este Blog por Donde dançam las musas, e gostaria de trazer para vocês uma arte que toca mui especialmente a minha alma, me refiro a poesia mística.
Há muito pouco tempo escrevo poesia, foi algo que foi se depurando em mim, simultaneamente com minha busca espiritual, e comecei a escrever poesia, primeiro por sugestão de Mestre Lucidor, depois, por uma necessidade de expressão da devoçao que crescia em meu peito e que o Mestre do Coração, houve por bem encaminhar-me para a poesia em particilar. 
Comecei a escrever poesia sem ter lido poemas antes e só um tempo depois (ao ler outros poetas) descobri que o que escrevia se assemelhava à poesia mística porque falava de minha ânsia por Deus e da minha busca por transformação.
Portanto, a poesia mística é aquela que nos coduz ao encontro com Deus, ao mesmo tempo em que provoca a transformaçao do ser. Para mim, a poesia mística tem sido este alimento espiritual que minha alma tanto gosta e aprecia; tem sido um canal de espiritualidade e resgate do Eu Sou.
Há vários poetas místicos, como Rumi, Tagore, Kabir, Fernando Pessoa, San Juan de la Cruz.
E não precisamos ir longe, pois nosso Mestre também é um poeta místico. Os deixo, hoje, com o sua poesia:
A tus ojos cansados les traigo una visión
de un mundo diferente,
tan nuevo y limpio y fresco
que olvidarás el dolor y la pena
que veías antes.
Pero esta es una visión
que debes compartir
con todos cuantos ves,
de lo contrario no la contemplarás.
Dar ese don es el modo de hacerlo tuyo.

Dar este don es el modo,
la senda pra facer tuya a Pachamama, a Cristo, al Señor...
Da este don, compartelo, pasalo a tus
amigos, dale luz...
Lucidor
Com amor, 
Nuit Sandoval 

Nenhum comentário:

Postar um comentário